Respostas
Resposta:
A partir da segunda metade do século XX, ouve um crescimento populacional enorme na américa latina. Isso se dá por causa da melhoria das condições de saneamento básico e melhorias médica-sanitárias.
Mesmo assim, deve-se lembrar que nem todos os países latinos tem esse elevado crescimento populacional, pois alguns tomaram medidas para frear esse crescimento, como o uso de contraceptivos e a esterilização.
O aumento das taxas de natalidade e a redução das taxas de mortalidade decorrentes, principalmente, das melhorias nas condições de saneamento básico, como tratamento de água e coleta de lixo, além de melhorias medico-sanitárias, favoreceram o crescimento natural acelerado da população. Países como a Guatemala e o Paraguai apresentam taxa de crescimento de aproximadamente 19% e 13% ao ano.
Isso acontece porque, nas últimas décadas do século XX, vários países dessa região promoveram politicas de controle de natalidade para frear a explosão demográfica No Brasil, entre as principais medidas adotadas está a difusão de métodos contraceptivos, como anticoncepcionais e medidas de esterilização, além de campanhas de planejamento familiar.