A troca de processos (swapping) é uma técnica que traz totalmente cada processo para a memória, o executa por algum tempo e o retorna para o disco. Fonte: TANENBAUM, A. S. Sistemas Operacionais Modernos. 2. Ed. São Paulo: Pearson, 2003. Considerando o contexto apresentado, analise as afirmativas a seguir e assinale V para verdadeiro e F para falso: ( ) Swapping faz a verificação de disponibilidade de troca de um processo da memória principal para a memória secundária. ( ) Através de um algoritmo que é responsável por verificar qual processo residente está estado de espera, um processo pode ceder o seu espaço para que um outro processo utilize aquele recurso. ( ) Ao se realizar swapping, é possível compartilhar mais recursos ou endereços na memória principal. ( ) Embora haja melhor aproveitamento da memória principal, a técnica de swapping não consegue otimizar o processamento e maximizar a utilização dos recursos da máquina de modo geral. Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:.
Respostas
Resposta:
( v) Swapping faz a verificação de disponibilidade de troca de um processo da memória principal para a memória secundária.
(v ) Através de um algoritmo que é responsável por verificar qual processo residente está estado de espera, um processo pode ceder o seu espaço para que um outro processo utilize aquele recurso.
(v ) Ao se realizar swapping, é possível compartilhar mais recursos ou endereços na memória principal.
(F ) Embora haja melhor aproveitamento da memória principal, a técnica de swapping não consegue otimizar o processamento e maximizar a utilização dos recursos da máquina de modo geral.
Explicação:
21/09/21
Sobre o Swapping, podemos dizer que a sequência correta é V, V, V, F. Pois em configurações multiprogramadas, a questão da memória limitada durante a execução de alguns programas levou ao desenvolvimento do swapping. Podemos entender então:
- Swapping verifica a disponibilidade de troca de um processo da memória principal para a memória secundária.
- Através de um algoritmo um processo pode dar seu espaço para que outro processo utilize aquele recurso.
- No swapping, é possível compartilhar mais recursos ou endereços na memória principal.
Características do swapping
- Faz um esforço para corrigir o problema de pouca memória para todos os usuários.
- Fornece espaço para aplicativos que aguardam para processar a memória livre.
- Um aplicativo residente é selecionado pelo sistema, movido da memória para o disco (swap out) e então trazido de volta para a memória principal (swap in) como se nada tivesse acontecido.
- A realocação é feita no momento do carregamento, mas o carregador relocável permite que um programa seja armazenado em qualquer local da memória.
Saiba mais sobre Sistema Operacional em: https://brainly.com.br/tarefa/40420118
#SPJ2