O Ranking do saneamento básico deste ano [2020] buscou mostrar o quão longe o país ainda está em cumprir os compromissos nacionais e internacionais em água tratada, coleta e tratamento de esgoto. [...] 16,38% da população brasileira não tem acesso ao abastecimento de água [...]; 46,85% não dispõem da cobertura da coleta de esgoto [...]. Dentre os principais destaques [...] está a cidade de Santos (SP), que assumiu a liderança do Ranking, ultrapassando Franca (SP) que estava há mais de quatro anos seguidos como primeira colocada. Dentre os destaques negativos, estão quatro grandes capitais brasileiras entre as 10 piores do ranking, sendo todas da região Norte: Macapá; Porto Velho; Manaus e Belém.
Instituto Trata Brasil lança mais um ranking do saneamento básico. Trata Brasil. 12 mar. 2020. Disponível em: . Acesso em: 19 mar. 2021.
Considerando apenas os dados sobre saneamento básico apresentados no texto, pode-se constatar que
a) a população de Manaus tem melhor qualidade de vida que a de Franca.
b) a qualidade de vida em Santos é melhor em relação às demais cidades.
c) os investimentos em infraestrutura no Sudeste são menores que na região Norte.
d) o desenvolvimento socioeconômico não está relacionado à qualidade de vida da população.
, @
, @
, @
, @
ⓖⓔⓝⓣⓔ ⓟⓞⓡ ⓕⓐⓥⓞⓡ ⓡⓔⓢⓟⓞⓝⓓⓐⓜ ⓛⓞⓖⓞ, ⓔⓢⓢⓐ ⓟⓡⓞⓥⓐ ⓔ ⓟⓡⓐ ⓗⓙ ⓠⓤⓔⓡⓘⓓ@
maria1010750:
por favor preciso da respostaaaaaaaaa
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Resposta correta: letra B
Explicação:
Porque no texto é citado que "Dentre os destaques negativos, estão quatro grandes capitais brasileiras entre as 10 piores do ranking, sendo todas da região Norte: Macapá; Porto Velho; Manaus e Belém", o que diz que a vida no Sudeste é melhor que em outros lugares, com excessão apenas de Franca-SP.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás