HELP PELO AMOR DE DEUS EU IMPLORO N QR FAZER NEM SEI ENT PFVME AJUDAAAAAAAAAAAAAA (QM ME AJUDAR EU FAÇO UMA PERGUNTA DE 100 PONTOS)
Tema
Escrita de notícias com base em histórias infantis
Gênero textual: Notícia
Proposta: Você vai produzir uma notícia com base em história infantis.
Textos de Apoio
Formiga mata cigarra a cadeiradas No dia 08 de maio de 2013, na cidade de Lages, serra catarinense, uma cigarra foi brutalmente assassinada a cadeiradas. O crime foi cometido por uma formiga por motivo até agora desconhecido. A cigarra era moradora de rua e ganhava a vida cantando na praça da cidade, vivendo de doações das pessoas. Contudo, devido rigoroso inverno serrano, o movimento na praça se reduziu para ver as apresentações da cigarra. Dessa forma, por estar com frio e fome, a cigarra implorou abrigo e comida na porta da formiga. Desconfia-se que elas já tinham um desafeto anterior e que a formiga tinha inveja da cigarra cantar tão bem. As duas discutiram e a formiga nervosa matou a cigarra a cadeiradas, deixando seu corpo congelar lá fora. Os vizinhos esquilos escutaram os gritos e a discussão e denunciaram o crime à polícia. Rapidamente, os policiais chegaram em prender uma formiga em flagrante. Ela por sua vez, negou a autoria do crime e disse que só fará declarações na presença de um advogado. De acordo com as circunstâncias, pode se dizer que a formiga já planejava matar a cigarra há muito tempo. Se condenada a acusada poderá receber pena de até 30 anos de prisão em regime fechado por homicídio qualificado
Respostas
Resposta:
-Nesta manhã morador de rua usa cadeira de rodas para matar um homem,que foi brutalmente assassinado na Laje, Santa Catarina. O crime foi cometido por um morador de rua no centro e o motivo não está claro.
O individuo não tem onde morar, vive brigando na praça da cidade e sobrevive de doações de pessoas. No entanto, devido ao inverno rigoroso e frio nas ruas,a multidão na praça diminuiu, e apenas o desempenho do senhor pode ser visto. Então, o morador estava com frio e fome, e foi até a porta de um morador implorar por comida.
Algumas pessoas suspeitam que já trocaram tapas antes, e os desabrigados não respeitam os moradores.Os dois brigaram, e o homem matou o morador de rua na cadeira de rodas, deixando seu corpo congelado do lado de fora. Os vizinhos ouviram os gritos e discussões e relataram o caso à polícia. Logo, a polícia correu para o local e prendeu o meliante
Por sua vez, ela negou a autoria do crime e disse que só se manifestaria na presença de um advogado.Se condenado, o réu pode ser sentenciado a um máximo de 30 anos de prisão no sistema fechado por homicídio grave.
Explicação:
Ufa!...espero realmente ter ajudado! <3
Qualquer erro pode cobrar :)