• Matéria: ENEM
  • Autor: jpsampaio7172
  • Perguntado 3 anos atrás

No processo de composição de uma peça musical, percebemos por vezes a influência de outros estilos e gêneros musicais, traduzindo interessantes fusões, como a apontada por mc fioti ao utilizar um excerto da "partita em lá menor" (1723), de johann sebastian bach (1865-1750), em sua canção "bum bum tam tam", de 2017. Esse hibridismo na música demonstra.


brainlychatof0r3v3r: É a A

Respostas

respondido por: kariniicarlla
21

Resposta: alternativa (A), a adoção não intencional de uma canção distante da realidade de seu público- alvo.

Explicação: acertei no cmsp

respondido por: martinkoliveira
4

O hibridismo na música demonstra o que está colocado na letra A) a adoção não intencional de uma canção distante da realidade de seu público-alvo.

Muitas vezes, em músicas novas, há a presença do hibridismo, que é uma fusão de elementos que sintetizam essa nova música. Ou seja, há a utilização de partes de canções distantes da realidade do público-alvo do músico que realiza o hibridismo.

No caso, o funkeiro MC Fioti utiliza um excerto de uma música que não faz parte das músicas que seu público-alvo escuta, que é pertencente a Sebastian Bach, um dos maiores nomes da história da música, compositor de músicas clássicas. Por isso, há a presença do hibridismo.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/9159405

Anexos:
Perguntas similares