• Matéria: Português
  • Autor: ranysarmento
  • Perguntado 3 anos atrás

resenha da reportagem "e agora, brasil"

Respostas

respondido por: andressasantos681130
1
Depois da votação na Câmara dos Deputados, dia 17 de abril, o Brasil tem os olhos voltados para o Senado Federal, que agora julga o pedido de impeachment de Dilma. A equipe do programa ouve senadores e juristas, que explicam os próximos passos do processo.

Nas ruas, manifestantes se vestem de vermelho, de um lado, e de verde e amarelo, de outro, de acordo com a posição política. Até que ponto os parlamentares que podem decidir o futuro do Brasil escutam as vozes que vêm das ruas – e como estas têm influenciado ou sido usadas nas decisões dentro do Congresso Nacional.

Após a redemocratização, é a segunda vez que um presidente eleito pode sofrer o impeachment pelo Congresso. Especialistas lembram o impeachment do ex-presidente Collor, apontando as semelhanças e diferenças entre os dois casos. E ainda recordam o último impeachment na América do Sul, com Fernando Lugo, no Paraguai, deposto em 2012.

Políticos, movimentos sociais, especialistas, setores da indústria e do mercado discutem o que pode acontecer ao país daqui para frente, pois além da crise política, há a crise econômica.
Perguntas similares