Durante exercícios prolongados, os níveis de glicogênio muscular são os principais determinantes do desempenho. Disponibilizar carboidratos por meio da alimentação ou da suplementação durante o exercício ajuda a manter os níveis de glicose no sangue e a melhorar o desempenho, principalmente, quando os níveis de glicogênio muscular se encontram baixos, no início do exercício. Conforme vai aumentando a duração do exercício, as fontes exógenas de carboidratos vão-se tornando cada vez mais importantes para manter os níveis de glicose sanguínea e as reservas de glicogênio muscular.
A partir de quanto tempo durante o exercício, o principal objetivo, além da reposição hídrica, ocorre a disponibilização energética de carboidratos?
a.
Depois de 60 minutos de exercícios.
b.
Depois de 10 minutos de exercícios.
c.
Depois de 1 hora e 30 minutos de exercícios.
d.
Depois de 45 minutos de exercícios.
e.
Depois de 30 minutos de exercícios.
Respostas
respondido por:
22
Resposta:
letra A
Explicação:
respondido por:
7
Resposta:
Depois de 60 minutos de exercícios.
Explicação:
Conforme vai aumentando a duração do exercício além dos 60 minutos, as fontes
exógenas de carboidratos vão se tornando cada vez mais importantes, para manter os
níveis de glicose sanguínea e as reservas de glicogênio muscular. Assim, durante o exercício, o principal objetivo, além da reposição hídrica, é a disponibilização energética de
carboidratos. Em treinos longos, o consumo de 0,7g de carboidratos por kg peso corporal h-1 (aproximadamente 30-60g. h-1) melhora o desempenho do esforço aeróbio.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
Depois de 60 minutos de exercícios.