• Matéria: Geografia
  • Autor: evertonscoelhotinho
  • Perguntado 3 anos atrás

quais sao as duas cidades mais antigas e quais são as duas mais modernas ​ por favor urgente marco como melhor resposta​


DaviUniversitario: pfvr
DaviUniversitario: marque a minha estou formulando ainda

Respostas

respondido por: adrianosouza9840
1

Resposta:

Jericó, Palestina – desde 9000 a.C.

Damasco, Síria – desde 6300 a.C.

Lucas do rio verde . sorriso

Explicação:

espero ter ajudado


evertonscoelhotinho: valeuuuu!!!!
respondido por: DaviUniversitario
1

Elas não foram as primeiras cidades a serem fundadas na história, mas podem se vangloriar de ser, hoje, as detentoras do título de urbes mais antigas ainda "em atividade" no mundo. Conheça abaixo as cinco cidades do planeta que permanecem habitadas há mais tempo, reunindo, há milênios, moradores, visitantes, muita cultura e muita história.

Jericó, Palestina – desde 9000 a.C.

É dífícil de acreditar que esta pequena cidade de apenas 20 mil habitantes seja a aglomeração urbana mais antiga de que ainda existe. Mas o vilarejo agrícola situado nas proximidades do rio Jordão tem vestígios de ocupação que datam do ano 9600 a.C. De acordo com escavações arqueológicas, no ano de 9400 a.C., o local reunia nada menos do que 70 casas, com um total de mil habitantes.

A importância de Jericó na história do Oriente Médio é tanta que a Bíblia Sagrada cita a cidade 70 vezes. Foi ali, por exemplo, que Jesus Cristo curou dois cegos. Antes disso, ela esteve sob domínio de persas, helenos e romanos, passando em 660 d.C. para o domínio do califado árabe. De 1517 a 1918, pertenceu ao Império Turco-Otomano e, atualmente, pertence à Palestina.

Damasco, Síria – desde 6300 a.C.

Capital da Síria, Damasco é a segunda cidade seguidamente habitada há mais tempo. Algumas escavações, porém, levantam a possibilidade de que sua região já contasse com assentamentos humanos por volta de 9000 a.C. Registros históricos descrevem a colonização do local desde 6300 a.C., sendo que, a partir do segundo milênio a.C., ela já tinha importância política reconhecida.

Atualmente, a região metropolitana de Damasco tem uma população estimada em mais de 4,8 milhões de habitantes. Sua posição geográfica justifica tanta importância. A apenas 80 km do mar Mediterrâneo, seu território está próximo do rio Eufrates, o que a colocou durante milênios nas principais rotas comerciais entre Oriente e Ocidente.

A tecnologia tem um grande impacto nas nossas vidas. Estamos cercados em toda a parte pelas inovações. Quando pensamos em cidades, a história não muda muito. Os espaços urbanos são muito influenciados pelos avanços tecnológicos e existem hoje, ao redor do planeta, construções incríveis e lugares super high-tec, veja abaixo as duas cidades mais modernas do mundo:

Tóquio – Japão

Não tinha como ser diferente. Tóquio é uma mistura de moderno com a tradição milenar. É um conjunto de arranha-céus, moda inusitada, letreiros de neon e sofisticada tecnologia. É o berço das grandes inovações e o turista pode ter experiências surpreendentes por aqui.

Nada é comum em Tóquio. Tudo é hi-tech: desde a pia do banheiro até os grandes edifícios. Entre as atrações pouco usuais que você pode encontrar: a oportunidade de conhecer um robô, se hospedar em um Love Hotel (que tem a mesma função do que os motéis brasileiros) ou usar uma privada super tecnológica. Tóquio é estranho, maravilhoso e inesquecível.

Berlim – Alemanha

A capital uber-cool da Alemanha mistura arquitetura clássica com o que pode existir de mais atual. Una isso com uma vasta gama de restaurantes com uma rica cozinha internacional e local. Adicione festas super descoladas em lugares inimagináveis (porões, bares chiques, edifícios abandonados, parques, galerias), novas tendências super criativas e muita arte de rua.

Perguntas similares