Respostas
A obra “O menino do dedo verde” é um livro de literatura infantil.
Druon narrou esta história, reportando-a nos seguintes capítulos: a) no capítulo I, o autor descreve o significado do nome Tistu.
e) no capítulo V, verifica-se que o autor descreve a preocupação como uma ideia triste pode nos comprime a cabeça, ao despertar, e permanece ali o dia todo.
f) o capítulo VI nos encaminha a entender que o pai de Tistu lhe encaminha para uma aula com a terra, uma lição de jardim e ali o menino descobre que seu polegar era verde.
É neste momento que surge na mente de Tistu a ideia que o perseguirá sempre: o dedo quem dera é verde na ponta, onde bate faz brotar as sementes que estão por nascer;
g) no capítulo VII, Tistu é confiado ao senhor Trovões, chefe da fábrica de canhões, o menino teria com ele uma lição de cidade.
O Menino do Dedo Verde é um livro escrito pelo autor francês Maurice Druon, traduzido por Dom Marcos Barbosa, publicado pela editora José Olympio, e possui 128 páginas. Retrata o garoto Tistu, que não é igual aos outros. Ele tinha a sua própria vida, seus cabelos eram loiros, e possuía lindos olhos azuis. A impressão digital de Tistu era deixada em todos os lugares onde passava, causando alegria, e reverdecimento.
O Menino do Dedo Verde Resumo
O livro O Menino do Dedo Verde, foi escrito pelo autor francês Maurice Druon, o tradutor é Dom Marcos Barbosa, contém 128 páginas, e a editora José Olympio foi responsável pela publicação.
Retrata a história de Tistu, um garoto nada convencional, e distinto dos outros. Tistu era loiro, tinha os olhos azuis como o céu, e também possuía a sua vida própria. A impressão digital de Tistu permanecia em todo lugar onde costumava ir, proporcionando alegria, e reverdecimento, que significa se tornar verde.
O dedo verde de Tistu era uma grande façanha, algo incrível, e único. O dedo parecia mágico, pois, onde colocava o polegar, cresciam flores, e plantas. Havia um segredo entre Bigode, um antigo jardineiro, e o garoto.
É um livro clássico, que conquistou muitos leitores brasileiros, e estrangeiros. É uma obra de ficção interessante, e criativa ao mesmo tempo. A mensagem principal, que o autor Maurice Druon deseja passar aos leitores, é cidadania, ética, e convívio social.
Veja mais sobre outro Livro Francês no link abaixo:
https://brainly.com.br/tarefa/10439046
#SPJ2