Respostas
Resposta:
Em 1785, o cientista holandês Jan Ingenhousz estava estudando um fenômeno estranho que ele não conseguia explicar. Partículas minúsculas de carvão se movimentavam com rapidez na superfície de um recipiente com álcool em seu laboratório.
Explicação:
Cerca de 50 anos depois, em 1827, o botânico escocês Robert Brown descreveu algo curiosamente parecido. Ele observava grãos de pólen com seu microscópio e notou que alguns deles soltavam pequenas partículas – que se afastavam dos grãos de uma forma agitada e aleatória.
Em princípio, Brown se perguntou se as partículas eram alguma espécie de organismo desconhecido. Ele repetiu a experiência com outras substâncias como poeira de rocha, que nunca esteve viva, e observou o mesmo movimento estranho de novo.
Não tiveram, até hoje os modelos que existem sobre os átomos são apenas teoria, um átomo nunca foi realmente visto, apenas existem pistas da forma como eles são, e provavelmente todos os modelos estão errados.
Teoria e verdade absoluta
A ciência trabalha com teorias e hipóteses, não com verdades absolutas, é por isso que a existem tantos modelos atômicos, teorias mais recentes refutam teorias antigas e trazem inovação, é dessa forma que a ciência é construída e produz novos conhecimentos para a humanidade.
Venha estudar mais sobre átomos
https://brainly.com.br/tarefa/43996269
#SPJ3