Com sabores como ‘livro antigo’, jovem produtor de chocolates é o Willy Wonka da vida real
O filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate” marcou a infância de muita gente, mas deixou uma lembrança ainda mais especial na memória do galês Liam Burgess.
Liam é uma espécie de Willy Wonka da vida real. Aos 18 anos, ele começou a produzir chocolates no jardim da casa de sua mãe. Hoje, ele emprega sete de seus amigos de infância em tempo integral na fábrica da marca NOMNOM, no País de Gales – a maioria deles está encarando sua primeira experiência de trabalho.
Mesmo sem conhecimentos prévios, a equipe produz sabores exóticos de chocolate, como “livro antigo” e “amor”. O sucesso levou a marca a precisar de uma nova sede. [...]
Para tornar o sonho realidade, a NOMNOM está vendendo 1.000 tijolos de chocolate na expectativa de financiar as construções necessárias para a sede da empresa se tornar uma fábrica de chocolate verdadeiramente fantástica.
Cada tijolo pesa meio quilo e eles podem ser encomendados nos sabores 40% ou 70% cacau [...] ou “qualquer sabor que você quiser” [...]. Escolhendo esta última opção, os compradores poderão solicitar qualquer sabor inventado por eles. A julgar pelo chocolate com gosto de livro antigo, nenhum desafio é grande demais para esse time.
REDAÇÃO HYPENESS. Com sabores como ‘livro antigo’, jovem produtor de chocolates é o Willy Wonka da vida real. Disponível em: . Acesso em: 31 jan. 2018. Fragmento.
Texto 2
Quais os sabores de chocolate mais bizarros do mundo?
Tem de tudo, desde acréscimo de temperos (shoyu, canela, raiz-forte, pimenta, vinagre de maçã, sal francês) até inspirações salgadas (queijo, feijão, bacon) e mesmo versões “saídas da horta” (batata, abóbora, soja e batata-doce!). Essas variantes costumam ser lançadas em mercados em que o consumidor tem [...] desejo por novidade. O melhor exemplo é o Japão. Como frutas são artigos de luxo por lá, quase toda marca tradicional investe pesado em versões com gosto frutado. [...] Chocolate ainda tem a vantagem de ser um produto fácil de “saborizar”, com a adição dos chamados óleos flavorizantes à receita. [...]
NADALE, Marcel. Quais os sabores de chocolate mais bizarros do mundo? In: Mundo Estranho. 2017. Disponível em: . Acesso em: 1 fev. 2018. Fragmento.
No Texto 1, há uma opinião no trecho:
“... a maioria deles está encarando sua primeira experiência de trabalho.”. (2º parágrafo)
“O sucesso levou a marca a precisar de uma nova sede.”. (3º parágrafo)
“... a NOMNOM está vendendo 1.000 tijolos de chocolate...”. (4º parágrafo)
“Escolhendo esta última opção, os compradores poderão solicitar qualquer sabor inventado por eles.”. (5º parágrafo)
“A julgar pelo chocolate com gosto de livro antigo, nenhum desafio é grande demais para esse time.”. (5º parágrafo)
Respostas
respondido por:
0
Resposta: Letra e
Explicação: é só ler os parágrafos depois de ler o texto
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás