Os atentados terroristas contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York, em Washington, no dia 11 de setembro de 2001, formam o estopim da “guerra ao terror” declarada pelo então presidente George W. Bush. No ano seguinte, o presidente divulgou o documento “A estratégia de segurança nacional dos Estados Unidos”, que ficou conhecido como
Respostas
Resposta:
Há 20 anos, acontecia uma das maiores tragédias contemporâneas: o atentado às Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova Iorque, e ao Pentágono, Departamento de Defesa dos Estados Unidos em Virgínia, que deixou quase três mil mortos.
11 de setembro enem
Na manhã do dia 11 de setembro de 2001, 19 terroristas da rede extremista Al-Qaeda, comandadas na época por Osama Bin Laden, sequestraram quatro aviões comerciais nos Estados Unidos.
O objetivo dos terroristas era atingir três símbolos de poder dos EUA: o World Trade Center, símbolo do poder econômico; o Pentágono, símbolo do poder militar; e a Casa Branca, símbolo de poder político e moradia do então presidente George W. Bush.
A Al-Qaeda queria mostrar sua insatisfação com a presença dos EUA na Arábia Saudita, o apoio americano a Israel e as sanções contra o Iraque.
O atentado se concluiu com a colisão de dois aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center, um avião contra o Pentágono e outro avião caído em campo aberto na Pensilvânia, depois que os passageiros enfrentaram os sequestradores.
Explicaçã
espero que ajudei