Muitas efemérides separam os dias de hoje do tempo em que ser historiador significava virar professor ou pesquisador acadêmico, quase sempre. Quem gosta de história e não quer mergulhar na academia nem dar aulas pode pensar em trabalhar com memória institucional, uma área que lida com a trajetória e a identidade das empresas e ao mesmo tempo reúne os elementos técnicos e estratégicos das pesquisas históricas mais profundas. É onde vivem os historiadores corporativos”.
O texto jornalístico acima faz referência a uma das atividades do historiador. Sobre tal ofício podemos afirmar que: ´
A ação de pesquisa, de escrita e, por fim, de constituição de uma memória institucional é uma atividade que se abre aos historiadores. Tal ofício representa uma ação de marketing importante para as empresas junto a seu público, porém é pouco importante do ponto de vista da produção do conhecimento historiográfico.
PORQUE
A atividade de produção de pesquisa, escrita, e, por fim, de constituição de uma memória sobre a história de empresas e instituições diversas é também uma contribuição à historiografia. Historiadores que se dedicam a tal ofício, acabam por fazer importantes diagnósticos políticos, econômicos, culturais e sociais de uma localidade.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 4
Explicação:
A primeira afirmativa é falsa e segunda é verdadeira.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás