Respostas
Resposta:
Favelização, Desigualdade alimentar, Ensino de baixa qualidade, Falta de saneamento básico, Precariedade na saúde pública,
Explicação:
Resposta:
1.Favelização: O cenário habitacional é um forte indício da condição de desigualdade. O aglomerado de casas, em grande parte construídas nos morros, contrasta com as mansões e as casas em condomínios fechados.
2.Desigualdade alimentar: Há pessoas que não tem condições para comer o mínimo necessário. Muitos passam fome, decorrendo daí quadros de desnutrição e muitos casos de mortalidade infantil.
3. Falta de saneamento básico: A realidade da falta de esgoto sanitário, do tratamento de distribuição de água, entre outros, infelizmente ainda faz parte do cotidiano de milhares de brasileiros.
4.Ensino de baixa qualidade: O acesso ás escolas públicas é usufruído pleos que tem menos possibilidades. Isso porque quem pode dispensa o ensino oferecido pelo Estado, cuja condições são muitas vezes precárias, e investe nas escolas pagas.
5.Menos formação: Além da diferença na qualidade do ensino quem tem mais poder aquisitivo pode completar a educação acadêmica aderindo a cursos, muitas vezes de valor elevado.
6.Desemprego: Depois de usufruir de um ensino melhor, os candidatos mais qualificados também podem aproveitar um leque de oportunidades de trabalho mais abrangente.
7.Precariedade na saúde pública: Os mais pobres recorrem aos hospitais públicos, deparando com a falta de profissionais e outros.
8.Precariedade no transporte público: os meios de transporte também fazem diferença na vida das pessoas com mais ou menos renda.
9.Falta de acessoa à cultura: A população mais favorecida tem mais oportunidade para usufruir de uma variedade alargada de atividades. São exemplos viagens, concertos e visitas a museus e exposições.