Respostas
Poder é conseguir ser obedecido. A partir deste ponto em comum é que se pode distinguir os diferentes aspectos do poder.
O poder ideológico é aquele que usa a ideologia para ser obedecido: ideologia é a teoria que tem como fim principal - mesmo que não expresso - exercer domínio. Exemplos de ideologia, na história da filosofia, há muitos: positivismo, marxismo, liberalismo monopolista, estatismo de todos os tipos.
O poder ideológico é exercido essencialmente sobre o intelecto das pessoas. Já o poder político é um poder exercido publicamente, que ganha nem tanto o foro íntimo dos subjugados, mas sim na rotina diária, na liberdade de ir e vir, na liberdade de crença e na liberdade de expressão.
O poder econômico, por sua vez, é aquele que usa da economia - a ciência da escassez - para ser exercido.
Nunca é demais lembrar que tais poderes não são entes abstratos: o "sistema" é composto por indivíduos que, ao buscarem por todos os meios ser obedecidos, seja ideologica, política ou economicamente, acabam por configurar tais poderes, tornando-se símbolos.
É o exemplo dos filósofos "orgânicos", que Antonio Gramsci citava, no caso do poder ideológico; é também o caso dos políticos profissionais, no caso do poder político; e é o caso de monopolistas no caso do poder econômico.
ESPERO TER AJUDADO : D