Respostas
Resposta:
O pensador e sociólogo francês Edgar Morin elaborou, em sua obra, profundas reflexões sobre a educação. O Homo Sapiens, como ele gosta de se referir ao ser humano, é um fruto da vida natural e da cultura; seguindo esta linha de raciocínio, ele encontra uma forma de construir a Educação dos tempos futuros, embora ela pareça ainda estar tão vinculada ao passado, principalmente ao fragmentar o conhecimento.
Morin defende o pensamento integral, pois ele permite ao homem concretizar uma meditação mais pontual; a pedagogia atua, porém, com seu radical fracionamento do saber, e leva o indivíduo a entender o universo em que vive de forma facciosa, sem conexão com o universal. Assim, rompe-se qualquer interação entre local e global, o que proporciona uma resolução das questões existenciais completamente desvinculada da contextura em que elas estão situadas
Explicação:
Espero ter Ajudado
Resposta:
Com mais de 90 Anos ,o francês Edgar Morin, nascido e criado Edgar Nahoumno início do século 20 , e um dos mais respeitados pensadores do nosso tempo. Com uma gigantesca produção literária , pedagógica e filosófica. Em tempos de radicalismo, Morin e herdeiro do melhor do humanismo francês.
Explicação:
Espero ter ajudado. Bons estudos ♥︎