Respostas
Resposta:
Por Rita De Cássia Junqueira De Souza 1° ano “A”
Meu livro conta uma história de um gato que morava com sua mãe e seus irmãos em uma caixa de papelão bem grande. Com o passar do tempo os seus irmãos foram crescendo e saindo de casa, até que restou só um dos gatos e sua mãe. Mais um dia sua mãe foi embora e só ficou um gato.
Ele costumava sair e se aventurar nas redondezas. Até que um dia ele encontrou um grande buraco numa parede e muito curioso resolveu ir até lá ver o que o buraco mostrava. Em um dia ele resolveu ir até lá e ver o que o tinha no buraco, ele ficou com medo mais foi. Quando chegou do outro lado levou um grande susto porque ele via carros barulhentos, buzinas e muita correria na rua.
Ele foi caminhando sem saber para onde ir, até que de repente percebeu que estava sendo seguido por outro animal, foi um susto ele saiu correndo sem direção.
Confesso que ele correu muito até que encontro um grande salão, quando chegou lá o velho começou a gritar e bater. Se escondeu de baixo de um monte de cadeiras, ele sem saber que ali era um lugar mágico ali era um teatro.
No dia seguinte resolveu sair do seu esconderijo e deu de cara com o dono do teatro um velhinho de cabeça branca e parecia muito abatido o gatinho foi chegando perto dele e logo deitou em seu braço direto, o gato ficou meio com medo mais resolveu arriscar, e ali começou uma grande parceria entre o gato e o dono do teatro.
Esse livro foi narrado pelo próprio gato do teatro. Achei muito linda a história. Tenho certeza que se vocês também, ao ler esse livro, vão gostar. Foi bem escrito e baseado em fatos reais. Recomendo este livro aos jovens e adultos porque fala de uma linda e emocionante história