• Matéria: Sociologia
  • Autor: guif3combr68
  • Perguntado 3 anos atrás

me ajudem tenho que entregar hj

A atual Constituição da Republica Federativa do Brasil foi promulgada em 5 de outubro de 1988. As principais características da Constituição de 1988 são:

Analítica, dogmática, escrita, formal e rígida
Analítica, dogmática, escrita, promulgada e rígida
Analítica, dogmática, formal, promulgada e rígida
Analítica, dogmática, escrita, formal, promulgada e rígida

Respostas

respondido por: Anônimo
1

Resposta: promulgada, escrita, analítica, dogmática, rígida, reduzida, eclética, pretende ser normativa, principiológica, definitiva, autônoma, garantia, social e expansiva.

 

Explicação: nesse caso a Constituição é considerada semirrígida. Lembrando que a parte flexível é aquela que demanda o mesmo "esforço" existente para a alteração da legislação comum. Dessa forma, se uma determinada Constituição tem uma parte imutável e uma rígida (com necessidade de quórum qualificado para a mudança, por exemplo), ela é classificada como rígida (é o caso da CF/88).

Nesse caso a Constituição é considerada semirrígida porque contém partes flexíveis . A parte flexível é aquela que demanda o mesmo "esforço" existente para a alteração da legislação comum. Dessa forma, se uma determinada Constituição tem uma parte imutável e uma rígida (com necessidade de quórum qualificado para a mudança, por exemplo), ela é classificada como rígida (é o caso da CF/88). A partir do momento que contém também uma parte flexível, ela é semirrígida. Espero ter ajudado, tenha bons estudos :)

Perguntas similares