• Matéria: Geografia
  • Autor: luana227372
  • Perguntado 3 anos atrás

5) Leia os trechos das reportagens abaixo: Em evento na cidade de São Paulo no dia 09 de julho de 2018, a paquistanesa Malala Yousafzal defendeu a educação a longo prazo como o melhor investimento que um pais pode fazer, sobretudo, para o desenvolvimento feminino. Seu propósito no Brasil foi promover a educação entre as comunidades menos favorecidas, especialmente as afro-brasileiras. Malala ficou conhecida mundialmente por sobreviver após homens do Talibã a balearem na cabeça ao sair da escola em outubro de 2012, quando tinha 15 anos. O motivo foi ter se oposto aos talibás por estes quererem proibir mulheres de estudar.

"Faculdade de medicina no Japão baixava notas de mulheres para limitar ingresso delas na instituição - Diretor-geral da universidade confirmou o caso e pediu desculpas publicamente". (France Presse, Faculdade de medicina no Japão baixava notas de mulheres para limitar ingresso delas na instituição

A) Você concorda com a defesa que Malala faz da educação? Por quê?

B) Afeganistão e Japão são dois países localizados na Ásia, mas muito diferentes entre si em termos econômicos, sociais, culturais etc. Escreva um texto comparando os casos dos dois países asiáticos em relação à educação das mulheres ?

C) As situações retratadas no Afeganistão e no Japão estão restritas ao continente em que estes países se situam? Justifique sua resposta.​

Respostas

respondido por: whattwic3
1

Resposta:

A) Concordo, sem educação não existe um bom futuro pois a educação vai além do teórico ela forma cidadãos, a educação é algo que tem que ser defendido por todos e tem que se garantir que todos tenham acesso.

B) Japão em si é um pais muito bem desenvolvido porem ele carrega uma cultura muito misógina, privilegiando os homens e infantilizando e colocando mulheres como incapazes, isso é mostrado ate mesmo em filmes e desenho onde o personagem feminino é retratado como não inteligente e inocente. Mesmo sendo um dos países exemplo em educação tendo ate o estereotipo do "japonês inteligente" o machismo é algo muito enraizado. Já no caso do Paquistão esta preso a um regime religioso que distorce coisas de um livro religioso para obrigar seu povo de seu povo, incluindo proibindo mulheres de estudar (que seria contra o islamismo afinal de dentro da religião mulheres ja tens seus direitos, bom separar as duas coisas, inclusive Malala é muçulmana) e de vários outros direitos básicos porque dessa forma colocam mulheres como inferiores aos homens e ainda usam leis para que tal coisa seja feita.  

C) Não, a falta de educação para a população pobre é muito vista em muitos países da América, África e ate mesmo Europa, todos os continentes que tem de um passado escravocrat. O primeiro texto já fala sobre isso "Seu proposito no Brasil foi de promover a educação entre comunidades menos favorecidas, especialmente as afro-brasileiras" "


luana227372: muito obrg
luana227372: me ajuda mais
Perguntas similares