1- Há duas formas de cálculo de impostos sobre as mercadorias: o imposto por fora e o imposto por dentro. Assinale alternativa que apresenta um imposto atualmente calculado por fora:
a. COFINS
b. IPI
c. ICMS
d. ISS
e. PIS

2- Imposto pode ser cumulativo e não cumulativo. Quanto trata-se de um imposto não cumulativo:
a. não há direito a crédito ou aproveitamento de valores pagos em etapas anteriores.
b. os valores pagos nas compras das mercadorias ou matéria prima não poderão ser descontados do imposto apurado quando tais mercadorias forem vendidas
c. é calculado apenas sobre o custo do produto.
d. é calculado apenas sobre o valor do produto.
e. os valores pagos nas compras das mercadorias ou matéria prima poderão ser descontados do imposto apurado quando tais mercadorias forem vendidas.

3- Os tributos devem ser considerados na formação do preço visto que eles influenciam diretamente no preço final. O tributo de competência estadual cujo fato gerador é a circulação de mercadorias e serviços é o:
a. ICMS
b. IPI
c. ISS
d. COFINS
e. PIS

4- Os tributos devem ser considerados na formação do preço visto que eles influenciam diretamente no preço final. O tributo de competência municipal cujo fato gerador é a prestação de serviços é o:
a. ICMS
b. IPI
c. ISS
d. PIS
e. COFINS

5- Os tributos devem ser considerados na formação do preço visto que eles influenciam diretamente no preço final. O Imposto da esfera federal que é exigido principalmente das empresas industriais que transformam os produtos, considerado um imposto por fora e não cumulativo é o:
a. ISS
b. PIS
c. ICMS
d. COFINS
e. IPI

Respostas

respondido por: SeleverYt
6

1) a. COFINS

2) d. é calculado apenas sobre o valor do produto.

3) c. ISS

4) a. COFINS

5) b. PIS


Anônimo: oi
Perguntas similares