• Matéria: Ed. Física
  • Autor: Keka1983
  • Perguntado 3 anos atrás

Algo que desperta muito interesse por médicos e professores de educação física é a adaptação cardíaca (também conhecida como remodelamento cardíaco) despertada pelo processo de treinamento físico. Neste cenário, considere que você prescreverá um programa de exercícios aeróbios a um aluno adulto e saudável. O aluno realizará exercícios aeróbios por duas horas diárias e seis vezes por semana. É possível prever que após dois anos de treinamento haverá as seguintes adaptações cardíacas?

1. Hipertrofia cardíaca do tipo isométrica, caracterizada por redução da espessura de parede do miocárdio e aumento do volume da cavidade ventricular; funcionalmente, a contratilidade miocárdica e o volume de sangue isovolumétrico serão reduzidos em esforço.
2. Hipertrofia cardíaca do tipo excêntrica, caracterizada por aumento proporcional da espessura de parede do miocárdio e volume da cavidade ventricular; funcionalmente, a contratilidade miocárdica e o volume de sangue isovolumétrico serão aumentados em repouso.
3. Hipertrofia cardíaca do tipo excêntrica, caracterizada por aumento proporcional da espessura de parede do miocárdio e volume da cavidade ventricular; funcionalmente, a contratilidade miocárdica e o volume de sangue ejetado serão aumentados em repouso.
4. Hipertrofia cardíaca do tipo excêntrica, caracterizada por redução da espessura de parede do miocárdio e do volume da cavidade ventricular; funcionalmente, a contratilidade miocárdica e o volume de sangue isovolumétrico serão reduzidos em repouso.
5. Hipertrofia cardíaca do tipo concêntrica, caracterizada por redução da espessura de parede do miocárdio e aumento do volume da cavidade ventricular; funcionalmente, a contratilidade miocárdica e o volume de sangue isovolumétrico serão reduzidos em esforço.

Respostas

respondido por: eduardorocha56
13

Resposta: corrigido no ava, chama no wats 947610321 temos um grupo no sexto semestre

Explicação:

Hipertrofia cardíaca do tipo excêntrica, caracterizada por aumento proporcional da espessura de parede do miocárdio e volume da cavidade ventricular; funcionalmente, a contratilidade miocárdica e o volume de sangue ejetado serão aumentados em repouso

Perguntas similares