Crise hídrica: as raízes da (nova) escassez de água no Brasil
Com índices preocupantes para o volume de chuvas nos próximos meses, Brasil enfrenta o pior período de seca em quase um século. Saiba o que explica esse fenômeno
Se São Pedro colaborar, as chuvas de verão poderão aplacar a pior seca em 91 anos no Brasil. Essa é, ao menos, a expectativa. O período entre novembro e abril do ano seguinte é marcado pelo grande volume de chuvas, mas não é o que tem acontecido. Na última estação chuvosa, entre 2020 e 2021, as precipitações frustraram os operadores de hidrelétricas com os piores números desde 1930, quando a análise começou a ser feita. A água é essencial para a geração de energia elétrica no país: 63,2% da energia utilizada por aqui é obtida em hidrelétricas, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Com menos chuvas chegando aos reservatórios, cresceu a dependência das termelétricas, usinas movidas a combustível fóssil que representam 13,2% da nossa matriz energética. “Acontece que elas não apenas são mais poluentes como também mais caras na geração de energia, o que é repassado ao consumidor final”, afirma André Felipe Simões, professor do curso de Gestão Ambiental da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade São Paulo (USP).
• Produza um texto expondo como a população deve ser comportar tendo como base o texto a ser lido. Com base na sua opinião, o texto deverá ser em terceira pessoa. Mínimo de 25 linhas e com 3 parágrafos.
(coloco como a melhor resposta)
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
cara isso é bem complexo para a minha capacidade intelectual, que é bem baixa atualmente
felixjacqueline:
Ah, ok, não tem problema.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás