gente me ajuda nessa atividade que eu to precisando muito
-Uma materia jornalistica que envolve o
"universo da politica institucional" pode ser de qualquer período historia.
EU VOU DEIXAR AQUI UM OTIMO PONTO PARA QUEM ME AJUDAR.
Obs: e pra amanha me ajudem
Respostas
Resposta:
O Boletim Coletividades – Sociologia na Pandemia é uma iniciativa conjunta do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e do Departamento de Sociologia da UFSCar e busca apresentar contribuições das Ciências Sociais à compreensão sobre a presente pandemia de Covid -19. Periodicamente, serão publicados textos de pesquisadores que discutirão os efeitos da pandemia sobre diferentes dimensões da vida social.
Sociologia na Pandemia 13#
A velha sociologia pós-pandêmica
Por Samira Feldman Marzochi
À minha sobrinha Anna,
quando, aos nove meses, descobriu os “haidis”:
os que vivem, movem-se, relacionam-se
e não são gente.
A emergência da Covid-19, tomada como um novo fenômeno ecológico global, longe de pôr em questão os fundamentos da sociologia clássica, revela o quanto estes são relevantes para a compreensão da pandemia e orientação das condutas. A rápida disseminação entre populações humanas, em ambiente urbano e cosmopolita, de uma virose provavelmente originária, como tantas, de animais, leva-nos a retomar algumas noções fundantes da sociologia, como as de fato social, totalidade social, consciência coletiva, representações coletivas e sensíveis, simbólico e imaginário, dualidade humana, fato social total, indistinção entre natureza e cultura, entre outras.
Mesmo que a “natureza” ainda seja percebida, pelo senso comum, como o substrato material ilimitado à disposição das necessidades humanas, fundo comum e universal de que se destacam as culturas particulares, a sociologia, desde o seu início, esforça-se por demonstrar que não é a natureza a origem da sociedade, mas o sistema social que hierarquiza e classifica como natureza a aparência da cultura. Em outras palavras, “natureza” é cultura aparecendo, inscrição no interior do mundo da linguagem fora do qual nada existe, senão como real ainda não simbolizado. Quando o real se impõe de modo inelutável e produz crises sociais, ao exemplo da pandemia de Covid-19, o vírus Sars-Cov-2, até então desconhecido, imediatamente ganha representação e lugar simbólicos.
Explicação:
eu não entendi muito a pergunta (acho que é por que eu não estudo isso ainda(^∀^)) mais so achei isso ai espero ter ajudado¯\_(ツ)_/¯
bons estudos(✿◠‿◠)
BEBA ÁGUA