• Matéria: ENEM
  • Autor: rafazaro3887
  • Perguntado 3 anos atrás

"Na perspectiva sociocognitiva de Bandura a autoeficácia é uma das dimensões do autoconceito, com papel-chave nos processos adaptativos responsáveis pela aprendizagem, motivação, sucesso acadêmico e bem-estar" (TEIXEIRA, M. O.; COSTA, C. J. Fontes de autoeficácia em estudantes do ensino superior. Revista Brasileira de Orientação Profissional, v. 19, n. 2, p. 143-155, 2018). I. A autoeficácia representa a percepção de capacidades para lidar com situações e usar recursos, especialmente em situações com desafios e obstáculos. II. A autoeficácia é a crença na competência pessoal para lidar com um grande espectro de exigências estressantes e desafiantes. III. A autoeficácia geral é um dos fatores fortemente relacionados com sentimentos de insatisfação e dificuldades nas competências e habilidades pessoais. Assinale a alternativa correta.

Respostas

respondido por: leonidasleoleo666
8

Resposta:

Somente I.

Explicação

fiz no ava deu certo

respondido por: vchinchilla22
1

Com referência perspetiva sociocognitiva de Bandura", com base no texto anterior, podemos afirmar que a alternativa correta é:

I. A autoeficácia representa a perceção de capacidades para lidar com situações e usar recursos, especialmente em situações com desafios e obstáculos.

A Teoria da Aprendizagem Social de Bandura

É um aprendizado básico e inconsciente que obtemos informações sobre os comportamentos e a maneira como nos comportamos por meio da observação e imitação do comportamento que vemos. Também é afetado pela influência de outros

A partir da sua pesquisa, Bandura descreveu a aprendizagem social em quatro princípios:

  1. Atenção: Para aprender é preciso ter foco e atenção. Especialmente para as crianças, se virem algo novo ou diferente, é provável que prestem atenção.
  2. Retenção: interdizer as informações que você acabou de aprender e armazene-as na memória.
  3. Reproduzir: Reproduza informações retidas anteriormente e use-as quando necessário, como num teste.
  4. Motivação: Sem motivação não há interesse em fazer nada. Essa motivação pode se originar quando observamos que outra pessoa é recompensada ou repreendida por fazer, ou não fazer nada, motivando o observador a querer fazer o mesmo ou evitá-lo.

Saiba mais sobre A Teoria da Aprendizagem Social de Bandura em: https://brainly.com.br/tarefa/43320731

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares