As organizações se diferenciam uma das outras, assim, cada uma delas exige formas de atuação também diferenciadas. Contudo, a eficácia na ação gerencial pode ser demonstrada por meio de alguns comportamentos típicos de gerentes em contextos organizacionais, bem como, na identificação de algumas competências essenciais para fazê-lo.
SILVA, Patrícia Rodrigues da. Organização, Sistemas e Métodos. Maringá. Unicesumar, 2016. Reimpresso em 2018.
Considerando que as competências gerenciais podem ser divididas em intelectuais, interpessoais, técnicas e intrapessoais, analise as afirmações a seguir:
I. As competências intelectuais se relacionam às formas de raciocinar, utilizadas na elaboração de conceitos, realização de análises, no planejamento, bem como, na definição de estratégias e na tomada de decisões.
II. As competências técnicas relacionam-se à capacidade de introspecção, ou seja, aquela de refletir acerca de si, por meio das técnicas de autoanálise, autocontrole, autoconhecimento, gestão do tempo, etc.
III. As competências interpessoais são utilizadas diante da liderança de equipes e do trabalho com pares, superiores e clientes, além do relacionamento com uma rede de contatos, enquanto as intelectuais abarcam o conhecimento a respeito de uma atividade específica do gerente.
IV. As competências técnicas relacionam-se às competências específicas de cada profissão, quando se pensa em pessoas. Por outro viés, relacionam-se a cada ramo de atividade e atuação, no considerando as organizações.
Respostas
respondido por:
2
Resposta: Alternativa 3
Explicação:
l e lV
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás