Respostas
Resposta:
A Guerra Mexicano-Americana decorreu da rivalidade entre México e Estados Unidos após a Revolução do Texas e foi parte da expansão territorial americana do século XIX. ... Esse conflito foi uma das etapas da “marcha para o oeste”, processo de expansão territorial realizado pelos Estados Unidos durante o século XIX.
Os Estados Unidos e México no século XIX tiveram um relacionamento marcado pelo desencadeamento de revoltas contra a presença colonizadora. Alternativa C.
Perante as visíveis desigualdades sociais entre México e Estados Unidos fruto da forma de colonização que construiu ambas as nações, sabe-se que rivalidades são existentes entre os dois países.
Porém, se intensificaram após a Guerra Mexicano-Americana em contestação a anexação de vários estados mexicanos ao atual território americano, como Novo México e Texas, como parte de sua "marcha para o oeste".
Esta "ofensiva" americana não foi um impedimento para que os mexicanos ainda desejassem uma mudança de vida através do seu estabelecimento nos EUA, sendo então o fluxo entrada dos mexicanos em terras americanas a grande razão da polêmica construção de um muro em sua fronteira.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/48421680
Bons estudos!