Respostas
Resposta:
Na segunda parte do Ciência no Ar sobre a relação entre arte e ciência, falamos sobre o planetário como instrumento de divulgação científica e como alguns aparatos científicos acabam atraindo a atenção pela beleza e pelo apelo visual.
Resposta:
A ciência é geralmente vista como rígida e analítica, enquanto a arte é vista como livre e abstrata.
O fato é que os dois estão em um relacionamento simbiótico.
As ciências precisam de pessoas que possam ser criativas e artísticas no design. Como resultado, a arte encontra novas maneiras de ser vista em nosso mundo. Como fotógrafo e biólogo, vejo como eles podem ser entrelaçados todos os dias.
As artes e as ciências precisam uma da outra. Ambos os tipos de inteligência devem ser promovidos em nossos filhos da mesma forma que os outros. Qual é o sentido de ser inteligente em livros, mas não conseguir aplicar seus conhecimentos de maneira criativa para resolver um problema. A arte não inventiva não resistirá ao teste do tempo. Ciência e arte estão profundamente relacionadas, não há maneira de contornar isso. Ser criativo em cada campo da ciência significa oferecer uma nova perspectiva que alguém poderia ter pensado em ser útil antes.
Explicação: