retirar do texto orações com sujeito: simples,composto e oculto.
Mulheres e cachorros são resgatados após cinco meses perdidos no mar
Duas velejadoras, que estavam acompanhadas de seus dois cães, se perderam depois que o veleiro em que elas navegavam teve uma pane no motor
Jennifer Appel e Tasha Fuiaba são duas velejadoras dos Estados Unidos que programaram uma viagem de veleiro de 3.200 km. A ideia delas era ir do Havaí até o Taiti.
Para deixar a viagem mais divertida, elas escolheram as melhores companhias do mundo, seus cachorros.
O começo da viagem ocorreu de forma tranquila e tudo como o planejado. Porém, apenas um mês depois de saírem do Havaí, o que aconteceu no dia 3 de maio de 2017, o motor do veleiro em que elas viajavam quebrou. E foi aqui que começaram as dificuldades.
Como estavam viajando em um veleiro, quando o motor quebrou, Jennifer e Tasha tiveram a ideia de continuar a jornada utilizando as velas, mas as coisas não foram tão simples quanto elas imaginaram. O mastro do veleiro também foi danificado. Com isso, elas não tinham mais como velejar e acabaram se perdendo no oceano Pacífico.
Respostas
Resposta:
Se a pandemia de coronavírus mudou a paisagem urbana das grandes cidades, deixando ruas de todo o país vazias, por outro aumentou o número de animais domésticos abandonados.
Seja pela crise, pelo medo de que cães e gatos transmitam o coronavírus ou pela mudança de vida causada pela pandemia, mais donos de animais de estimação estão se desfazendo dos seus outrora melhores amigos.
O cenário é confirmado por organizações não-governamentais, pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária e até mesmo pela SaferNet Brasil, organização que monitora conteúdos que violam direitos na internet.
Diretor da ONG Cão Sem Dono, Vicente Define Neto relata à BBC News Brasil que desde o agravamento da pandemia no Brasil tem recebido cerca de 200 e-mails por dia. Em geral, de gente interessada em encontrar novos donos para seus pets. Segundo ele, é um aumento de 40% da procura anterior ao período.