Respostas
Resposta:
Se tudo que está ao nosso redor é feito de átomos (ar que respiramos, roupa que vestimos, cadeira onde assentamos etc), por que então não podemos atravessar o tampo de uma mesa com as mãos? A ideia que temos é que, se os átomos estão unidos entre si, deve haver um espaço entre eles pelo qual é possível inserir algo. Nada disso, tudo depende da forma como tais partículas estão unidas.
A importância é que sabemos a estrutura da matéria e do que ela é formado e o que pode se transformar conhecendo o mundo das menores partículas que constituem a matéria. O átomo foi uma das primeiras estruturas a serem descobertas na antiguidade sendo definida como a menor partilha da constituição de um elemento.
Resposta:
Eles são constituídos por três partes principais: prótons, nêutrons e elétrons. Pense nos prótons e nos nêutrons unidos no centro formando o “sol”, ou núcleo. E os elétrons orbitando esse núcleo, como planetas. Se os átomos já são extremamente pequenos, essas partículas subatômicas são ainda menores.
Explicação:
Onde se encontram os átomos?
Onde os átomos estão presentes
O modelo atômico atual divide o átomo em duas regiões: o núcleo e a eletrosfera. No núcleo está concentrada a maior parte da massa do átomo e é onde encontramos os prótons, partículas positivas, e os nêutrons, partículas sem carga.