Respostas
Resposta:
1 – Carnaval
O carnaval é uma festa popular que surgiu ainda na antiguidade com o intuito de celebrar os deuses pagãos e a natureza. Foi reconhecida pela igreja e incluída no calendário cristão depois de muitos séculos, e hoje é comemorada no mundo inteiro. Em Minas Gerais existem muitas opções de carnavais de rua, desfile de blocos e também de escolas de samba. Em Belo Horizonte, a cada ano atrai cada vez mais visitantes.
2 – Cavalhada
Na cidade de Bonfim, há quase 180 anos uma batalha se repete no carnaval. Mas, no lugar das armas, os “guerreiros” usam confete e serpentina. Os cavalos recebem enfeites e possuem figurino especial para o evento. A tradicional Cavalhada acontece todos os anos e a tradição passa de pai para filho. A festa relembra os torneios medievais, a guerra entre mouros e cristãos na Península Ibérica.
3 – Congado
O Congado tem a sua origem com a lenda do Chico-Rei. Não há documentos que comprovem a existência do Rei do Congo. Entretanto, conta-se que Chico era rei de uma tribo no reino do Congo e que foi trazido para o Brasil junto com mais 400 negros para serem escravizados. Foi vendido no país e trabalhando como escravo conquistou sua alforria e comprou a mina Encardideira. Aos poucos, foi comprando a alforria de seus compatriotas. Ele era considerado ‘rei’ pelos outros escravos. O Congado é uma celebração de influência afro-brasileira que envolve danças, cantos, levantamentos de mastros, coroações e cavalgadas, expressos na festa do Rosário no mês de outubro.
Explicação: