Respostas
Resposta:
A floresta tropical amazônica, que cobre boa parte do noroeste do Brasil e se estende até a Colômbia, o Peru e outros países da América do Sul, é a maior floresta tropical do mundo, famosa por sua biodiversidade.
Para planejar e promover o desenvolvimento, a região amazônica é dividida em Amazônia Legal, Amazônia Internacional e ainda como Região Norte. Confira abaixo a diferença entre cada uma dessas classificações:
Explicação: Também chamada de Amazônia Brasileira, foi instituída pela lei nº 1.806/1953, durante o Governo Vargas. A partir de então, os estados do Mato Grosso, Tocantins (na época Goiás) e metade do Maranhão (até o meridiano de 44º) foram incorporados à região, não necessariamente nesta ocasião, mas a legislação permitiu que posteriormente isso fosse feito. Com a definição, o governo pretendia levar desenvolvimento à região.
O planeta Terra é constantemente bombardeado por material cósmico, como os meteoritos, que são estruturas fragmentadas de corpos sólidos que vagavam pelo Sistema Solar e, por algum motivo, acabaram caindo no nosso planeta. O Brasil já registrou a queda de 74 meteoritos, em estados diferentes, e, desse total, seis quedas aconteceram na região da Amazônia Legal.
De acordo com a instituição americana de pesquisa de meteoritos, a Meteoritical Bulletin, aproximadamente 100 toneladas de material meteorítico atinge a atmosfera terrestre diariamente, adentrando nesta a uma velocidade que varia entre 11 Km/s a 72 Km/s, dependendo do sentido da queda em relação à rotação da Terra.
espero ter ajudado !!!!