Há anos a Turquia vem tentando ingressar na UE, mas não é aceita, o país é membro associado da Comunidade Econômica Europeia desde 1963 e solicitou a sua adesão à UE em 1987. O país foi reconhecido como candidato à adesão à UE em 1999, mas as negociações só tiveram inicio em 2005 Mesmo após essa data, não foram registrados grandes Apenas 16 dos 35 capitulos foram abertos e apenas um foi encerrado. Após a repressão governamental que se seguiu ao golpe de Estado fracassado, a 15 de julho de 2016, as negociações terminaram efetivamente e, desde então, não foram abertos novos capitulos.
Em que medida essa não aceitação da Turquia na UE, está relacionada ás caracteristicas culturais do pais?
Respostas
Resposta:
De acordo com o estudo, a grande maioria dos pesquisados alega que o país em questão não possui valores em comum suficientes para integrar o bloco.
Alguns países membros temem também que a entrada da Turquia favoreça uma maior penetração islâmica na Europa.
Com a justificativa de conter o "pavor muçulmano", o governo francês proibiu, no país, que as mulheres islâmicas usem véus integrais ou que cubram por completo o rosto feminino.
Espero ter ajudado!!
Resposta:
Desde 2016, as negociações de adesão estão paralisadas. A UE acusou e criticou a Turquia por violações dos direitos humanos e desrespeitos ao Estado de direito. Em 2017, funcionários da UE expressaram que as políticas turcas em planejamento violam os Critérios de Copenhague de elegibilidade para adesão à UE.