Dentre os muitos que os filósofos tentaram compreender, destaca-se o oque distingue os seres humanos dos animais. O filósofo francês Jean-Jacques Rousseau, por exemplo, tentou responde a questão na obra Discurso sobre a origem e os fundamentos da desigualdade entre os homens, de 1755. Até essa época, havia dois critérios básicos que auxiliavam um filósofo a distinguir animais e seres humanos: de um lado, a inteligência; de outro, a sensibilidade, a afetividade e a sociabilidade. Ao refletir sobre o tema, o filósofo grego Aristóteles (384-322a.C) definiu o ser humano como um animal:
Respostas
respondido por:
0
O filósofo grego Aristóteles (384-322a.C) definiu o ser humano como um animal:
Político.
Para Aristóteles, o homem nasceu e precisa viver em sociedade. E viver em sociedade é construir e participar da vida pública. E o faz, através da linguagem.
Por isso, o Logos, o pensamento racional que acompanha a fala. Abstraímos e verbalizamos racionalidade: criamos nomes, conceitos e instrumentos, no mínimo.
Portanto, em Aristóteles temos o conceito de ser humano como um animal político, isto é, definido por sua habilidade de criar leis, normas e costumes, que possibilitam a construção da vida em comum, da vida em sociedade e de sua cultura,
Bons estudos!
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás