b) Quais fatores levam à uma baixa expectativa de vida e a uma elevada mortalidade infantil nos países latinos? *
Respostas
Resposta:
Baixa renda, maternidade adolescente, falta de acesso aos serviços básicos e de atendimento médico ainda são os maiores problemas, segundo a análise conjunta da Comissão Econômica Para a América Latina e o Caribe (Cepal) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
Explicação: Morria-se muito e se vivia pouco tempo na América Latina e Caribe (ALC), em meados do século passado. No quinquênio 1950-55, o número médio de óbitos era de 126 crianças de 0 a 1 ano de idade para cada mil nascimentos e a esperança de vida (para ambos os sexos) estava em 51 anos, segundo dados da Divisão de População da ONU. No mesmo período, os Estados Unidos tinham esperança de vida de 69 anos. Diferença de 18 anos.
Mas a ALC avançou em termos econômicos e sociais acelerando o processo de transição demográfica e de transição epidemiológica. As taxas de mortalidade cairam com o aumento da urbanização, dos níveis educacionais, da melhoria do sistema de saúde, da higiene e do saneamento, das condições de moradia mais adequadas, do aumento da cobertura da previdência social, etc.
espero que tenha ajudado kk
Resposta:
Os principais fatores que promovem a mortalidade infantil são:
a falta de assistência e de instrução às gestantes;
Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) ...
deficiência na assistência de saúde;
desnutrição;
ausência de políticas públicas efetivas em educação;
ausência ou deficiência no saneamento básico