Respostas
Resposta:
Em um dia claro, no final do outono, uma família de formigas passeava sob o sol quente, secando os grãos que haviam armazenado durante o verão, quando um gafanhoto faminto, com o violino embaixo do braço, apareceu e humildemente pediu uma mordida. comer.
“O que!” gritaram as formigas surpresas: “Você não guardou nada para o inverno? O que você estava fazendo no verão passado?”
“Não tive tempo de guardar comida”, lamentou o gafanhoto; “Eu estava tão ocupado fazendo música que, antes que eu percebesse, o verão se foi.”
As formigas encolheram os ombros em desgosto.
“Fazendo música, você estava?” eles choraram. “Muito bem; agora dance!” E viraram as costas para o Gafanhoto e continuaram seu trabalho.
Resposta:
A formiga e o gafanhoto
Num dia de verão, em um campo próximo, um gafanhoto estava pulando, gorjeando e cantando a sua vontade. Formiga passou, lutando para carregar uma espiga de milho que levava para o ninho.
"Por que não vem conversar comigo", disse o Gafanhoto, "em vez de trabalhar tanto?"
"Estou ajudando a armazenar alimentos para o inverno", disse a Formiga, "e recomendo que você faça o mesmo."
"Por que se preocupar com o inverno?" perguntou o Gafanhoto; "temos bastante comida agora." Mas a Formiga seguiu seu caminho e continuou seu trabalho. Quando o inverno chegou, o gafanhoto não tinha comida e ficou com fome e
fraco, enquanto via as formigas comendo milho e grãos todos os dias de
o que eles haviam coletado durante todo o verão. Então o gafanhoto soube:
É melhor trabalhar e salvar as coisas de que precisaremos mais tarde.