• Matéria: Filosofia
  • Autor: dayasousaoliveira
  • Perguntado 3 anos atrás

Em 1560, o Brasil já contava com um total de 62 engenhos. Um bom engenho tinha, no mínimo, 50 escravos, 15 juntas de bois, muita lenha e necessitava de muito capital. Tendo por ponto de reflexão as informações do fragmento do texto, pode-se concluir que: * 1 ponto
A) Os investimentos para a montagem de um engenho eram altos e, para tal, muito colonos contaram com o apoio financeiro dos neerlandeses.
B) A montagem de um engenho considerado real consumia valores altíssimos, sendo necessário que o colono viesse recorrer à Coroa portuguesa para efetivar a montagem do engenho
C) Os baixos lucros gerados pela produção açucareira desestimulava a instalação de engenho no Nordeste brasileiro, garantindo, assim, a primazia da instalação dos engenhos no Sudeste.
D) A incapacidade de produção dos engenhos instalados na região Nordeste, fez com que a Coroa portuguesa viesse estatizar a produção e, ao mesmo tempo, financiar novos engenhos.

Respostas

respondido por: irenecostaestetica19
0

Resposta:

Instrumento de intermediação da atividade açucareira, o carro de boi era peça central de via de comunicação entre fazendas de canas e engenhos de açúcar.

Explicação:

Perguntas similares