1. Como a sociedade ocidental considerava as crianças e os adolescentes?
2 Por qual motivo crianças e adolescentes precisam de atenção diferenciada?
3Quais foram às contribuições dos programas federais, estaduais e municipais para a infância brasileira entre a década de 1990 e os anos 2000?
Respostas
Resposta:
Na idade média a criança era vista como um adulto em miniatura, trabalhavam nos mesmos locais, usavam as mesmas roupas. “A criança era, portanto, diferente do homem, mas apenas no tamanho e na força, enquanto as outras características permaneciam iguais” (ARIÈS, 1981, p.
Crianças e adolescentes precisam de atenção especial durante a pandemia. A data de 27 de julho marca o Dia Nacional da Pediatria. Esse ano, durante a pandemia de coronavírus, o cuidado com as crianças e adolescentes exige extrema atenção, pois todos estão vivenciando uma experiência inédita e difícil de ser assimilada.
?????
no se
1 - A sociedade ocidental considerada os adolescentes e as crianças como adultos em miniaturas. Não existia o conceito de infância.
Elas eram tratadas como adultos em tamanhos menores e não existia um tratamento específico que considerasse duas perdulariedades.
2 - As crianças e adolescentes precisam de uma atenção diferenciada porque existem perdulariedades e características próprias desse momento. O processo de passagem entre a adolescência dentro da continuidade evolutiva do ser humano se entende como um momento de articulações entre os processos decisivos.
3 - Foram inúmeras as contribuições dos programas federais entre as décadas de 1990 e anos 2000 foram a criação do ECA com normas e condições relacionadas com as crianças e os adolescentes.
O Estatuto da Criança e do Adolescente junto com a legislação se amparou na convenção de direitos que se traduziu com programas, serviços de educação, e políticas relacionadas a esse período.
Leia mais sobre o assunto em https://brainly.com.br/tarefa/20019861
Espero ter ajudado.
1. Como a sociedade ocidental considerava as crianças e os adolescentes?