Respostas
Resposta:
Nessa época a sociedade da Roma Antiga era constituída por quatro grupos: patrícios, plebeus, clientes e os escravos. Como citado na fase da monarquia já havia a divisão entre patrícios, plebeus, clientes e os escravos. Os primeiros eram aquele que faziam parte da classe nobre e eram proprietários de terras
Os patrícios (em latim: patricius) originalmente eram os cidadãos que constituíam a aristocracia da Roma Antiga, equivalendo a uma forma de nobreza hereditária.
O plebeu era um indivíduo que fazia parte da plebe, camada popular da sociedade, que se dedicava ao comércio, aos trabalhos agrícolas. Que faz referência à plebe; plebeico. Que não faz parte da nobreza, classe dos nobres.
Na sociedade da Roma Antiga, um cliente (do latim cliens) era um plebeu que estava associado a um patrono benfeitor (patronus, um predecessor de padrinho, patrão). ... Clientes deviam respeito a seus patronos como estes, reciprocamente, deviam-lhes proteção.
Os escravos geralmente eram povos estrangeiros capturados em outras regiões como prisioneiros de guerra ou membros da sociedade que contraíam dívidas e, por isso, tornavam-se escravos de quem estavam devendo.
BONS ESTUDOS