A fase presente da ocupação total da vida social em busca de acumulação de resultados econômicos conduz a uma busca generalizada do ter e do parecer, de forma que todo o ter efetivo perde o seu prestígio imediato e a sua função última” (DEBORD, 2003, p. 18).
A partir da citação do autor e de seus estudos sobre as abordagens da felicidade na contemporaneidade, qual afirmativa está correta?
Respostas
Resposta:
Letra B
Explicação:
Na contemporaneidade, existe uma representação da felicidade contemporânea que associa o ter, a posse de bens, o consumo, com própria felicidade.
Resposta:
B.
Na contemporaneidade, existe uma representação da felicidade contemporânea que associa o ter, a posse de bens, o consumo, com a própria felicidade.
Explicação:
A partir da citação, é possível entender que o homem, na sociedade contemporânea, passa a enxergar no consumo, na posse, no ter, o próprio sentido da felicidade e da vida. Assim, o ser fica em segundo plano. Bens são comprados não somente para satisfazer necessidades, mas também como simbolismo de status e poder. A sociedade, porém, se apresenta desigual e excludente, e nem todos consomem da mesma maneira. Logo, se a felicidade fosse baseada nesse mito do dinheiro, nem todos poderiam ser felizes.