Respostas
Resposta:
1.
Por ser o país mais populoso e industrializado, a Rússia recebe a quase totalidade das exportações dos membros da CEI, assim como absorve a mão de obra migrante dos integrantes da CEI. Além disso, a comercialização, o transporte e o suprimento de recursos energético dos Estados-membros da CEI dependem em grande parte da Rússia.
2.
Recursos, área e tecnologia herdada.
Recursos: a Rússia é o maior país do mundo em área, ela possui recursos naturais abundantes para usar.
Área: como já foi dito é o maior país do mundo em área, o que é extremamente benefíco para um país com pretensões de se tornar uma potência.
Tecnologia herdada: a Rússia é o país que mais herdou tecnologia da ex-URSS, tecnologia que está sendo usada e poder ainda maior para ajudá-los a se tornar uma potência econômica.
3.
A taxa de mortalidade infantil é um indicador social representado pelo número de crianças que morreram antes de completar um ano de vida a cada mil crianças nascidas vivas no período de um ano. É um importante indicador da qualidade dos serviços de saúde, saneamento básico e educação de uma cidade, país ou região.
A taxa de mortalidade infantil é expressa por mil e é representada, por exemplo:
Taxa de mortalidade infantil do Brasil: 15‰ (15 em cada mil crianças).
4.
A Europa depende do fornecimento de gás natural russo porque o continente não tem reservas suficientes do combustível para atender a sua demanda, sendo a Rússia o maior produtor mundial.Carentes dos recursos naturais como petróleo e gás natural, que são usados como forma de energia e combustível, a Europa está criando suas próprias reservas, a fim de que em caso de corte, consiga manter o abastecimento continental.O Gás natural russo e o petróleo são comprados em larga escala pelos países europeus há muito tempo; e essa relação de dependência vem criando a necessidade de investimentos na diversificação da matriz energética europeia.
5.
Os dois principais são a Polônia e a Ucrânia, eles sairão do regime socialista da Russia.
A Rússia se enfraqueceu, pois parte da tecnologia da ex-URSS era também de outros países, apesar de a Rússia ser o mais evoluido entre os membros da união. A CEI, Comunidade dos Estados Independentes, foi formada após a dissolução da União Soviética, em 1991.