Respostas
Resposta:
A dança é a expressão de sentimentos, histórias e ideais através do corpo. Em todo o mundo danças foram desenvolvidas em vilas, tribos e templos desde os primórdios dos tempos para celebrar, cultuar ou comunicar. Uma dança pode dizer muito a respeito de um povo e de sua história, os movimentos contam sobre o cotidiano, sobre as crenças e sobre os desejos de um povo. A diversidade de danças populares ao redor do globo é vasta e magnífica.
A dança é a expressão de sentimentos, histórias e ideais através do corpo. Em todo o mundo danças foram desenvolvidas em vilas, tribos e templos desde os primórdios dos tempos para celebrar, cultuar ou comunicar. Uma dança pode dizer muito a respeito de um povo e de sua história, os movimentos contam sobre o cotidiano, sobre as crenças e sobre os desejos de um povo.
Frevo – Brasil
Uma das danças mais típicas do Brasil, o frevo possui cerca de 120 movimentos diferentes, incorporando acrobacias, o levantar das pernas e a passos de capoeira.
Samba – Brasil
Milhares de participantes dançam ao ritmo do carnaval durante os coloridos e pomposos desfiles.
Salsa – Cuba
A Salsa é um ritmo contagiante, mas há um certo nível de dificuldade na execução. Em duplas, os bailarinos de salsa desafiam o ritmo e a coordenação motora com muita alegria e sinergia.
Tango – Argentina
Conhecido pela sensualidade, o tango é um ritmo experimentado pelo movimentos fortes e de ritmo marcado, embalados por melodias românticas e dramáticas.
Dança do Ventre – Oriente Médio
Com origem no antigo Egito em rituais de fertilidade, a dança do ventre é conhecida atualmente no mundo inteiro. A prática cultural foi popularizada por conquistadores árabes e hoje, é tradição em diversos países do Oriente médio.
Explicação:
desculpa por não ter simplificado.