1)
Paciente C.B. 70 anos, hipertenso, analfabeto, deu entrada ao pronto atendimento queixando-se de taquicardia, boca seca e membros inferiores inchados. O exame físico constatou: PA 180 X 120 mmHg, dextro: 280 mg/dl e edemas ++/4+ nos membros inferiores.
A partir do caso clínico acima, analise as assertivas a seguir:
I- Apresenta diagnóstico real de Perfusão tissular periférica ineficaz relacionado ao DM, HAS, dieta rica em sal, conhecimento deficiente evidenciado por edema, dor em extremidade, pulsos periféricos diminuídos.
II- Apresenta diagnóstico real de Nutrição desequilibrada: menor do que as necessidades corporais relacionado à ingestão alimentar insuficiente.
III- Apresenta diagnóstico de risco Risco de síndrome do idoso frágil relacionado à idade de 70 anos, doenças crônicas, apoio social insuficiente, baixo nível educacional.
IV- Apresenta diagnóstico de risco Risco de glicemia instável relacionado ao controle ineficaz dos medicamentos, monitorização inadequada da glicemia, conhecimento insuficiente.
V- Apresenta diagnóstico real de Desobstrução ineficaz das vias aéreas relacionado a muco excessivo e asma.
Assinale a alternativa que apresente apenas as assertivas corretas:
Respostas
respondido por:
5
Considerando o caso clínico de hipertensão, temos que as afirmativas corretas são: I, III e IV.
É preciso destacar que o diagnóstico de enfermagem denominado de Perfusão Tissular Periférica Ineficaz (PTPI) e os aspectos específicos desse diagnóstico ainda não passaram por validação nos indivíduos que exibem quadro de doença nas artérias classificada como obstrutiva periférica, em que essas artérias são as localizadas nos membros inferiores.
O diagnóstico de enfermagem é dado como de risco de síndrome do idoso frágil, que atinge, em especial, os indivíduos com idade de 70 anos ou mais.
Bons estudos!
respondido por:
2
Resposta:
Considerando o caso clínico de hipertensão, temos que as afirmativas corretas são: I, III e IV.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás