Melhora o rendimento do coração ao produzir as necessidades energéticas do miocárdio mediante a redução da frequência cardíaca e da pressão sangüínea.
Incrementa o débito cardíaco à custa de maior volume sistólico e de diminuição da frequência cardíaca.
Aumenta a diferença artério-venosa de oxigênio, como resultado da distribuição mais eficiente do fluxo sangüíneo para os tecidos ativos e da maior capacidade desses tecidos em extrair e utilizar o oxigênio.
Eleva a taxa total de hemoglobina e beneficia a dinâmica circulatória, o que facilita a capacidade de fornecimento de oxigênio aos tecidos.
Favorece o retorno venoso e evita o represamento do sangue nas extremidades do corpo.
Aumenta a ventilação pulmonar mediante ganho no volume-minuto e na redução [ da freqüência respiratória.
De acordo com seus conhecimentos e com o auxílio das informações acima dadas de adaptações do sitema cardiovascular durante o exercício assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) A função primordial do sistema cardiovascular é manter normais a pressão arterial e o fluxo sanguíneo integrando o corpo como uma unidade
( ) A manutenção do sistema cardiovascular e necessaria oxigenação do fluxo sanguíneo, produzir nutrientes vitais para os tecidos e remover os resíduos do metabolismo celular.
( ) O sistema cardiovascular é um sistema fechado, sem comunicação com o exterior, constituído pelo coração, que desempenha o papel de bomba contrátil-propulsora, e pela rede de capilares e vasos (artérias, arteríolas, veias e vênulas), que recebe o sangue impulsionado pelo coração e o distribui para todos os órgãos e tecidos.
( )O coração é a bomba propulsora ideal para o aparelho circulatório, capaz de regular o fluxo sanguíneo por meio de mecanismos autônomos de controle.
zero40:
V--F- V - V
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
(x)O coração é a bomba propulsora ideal para o aparelho circulatório, capaz de regular o fluxo sanguíneo por meio de mecanismos autônomos de controle
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás