que presidente brasileiro transformou a capoeira em arte marcial brasileira sendo parte da tradição brasileira?
Respostas
Explicação:
A capoeira é um tipo de luta que teve origem no Brasil a partir do século XVI. De grande expressividade para a cultura brasileira, tem como principais características a defesa pessoal, além de movimentos corporais bem ágeis. Nesse esporte, os praticantes exercitam bastante os pés e a cabeça.
Um importante atributo da capoeira para as outras artes marciais consiste na sua musicalidade. Além de aprender a lutar e jogar, os participantes tocam instrumentos de origem afro-brasileira como o atabaque, berimbau e o agogô, além de cantar as músicas típicas. Para ser um capoeirista completo, o praticante deve lutar de acordo com a musicalidade da luta.
A capoeira além de ser um exercício que desenvolve a coordenação motora, como outros esportes, melhora o aumento da frequência cardíaca, o desenvolvimento muscular, a queima de gordura, assim como a flexibilidade e a resistência física.
Resumo sobre capoeira
• A capoeira é uma luta que tem como principal característica os movimentos corporais de forma ágil;
• Marcada pela musicalidade (atabaque, berimbau e o agogô);
• Tem sua história diretamente ligada a escravidão no Brasil, pois foi criada pelos escravos que vieram da África;
• A capoeira era proibida no Brasil até 1930.
Em 1930, um importante capoeirista brasileiro, mestre Bimba, apresentou a luta para o então presidente Getúlio Vargas. O presidente gostou tanto desta arte que a transformou em esporte nacional brasileiro.
ESPERO TER AJUDADO BONS ESTUDOS ✅✍☺️
BOM FINAL DE SEMANA