• Matéria: Português
  • Autor: mcctransportes01
  • Perguntado 3 anos atrás

me ajudem pfv? é pra hoje


De repente, um barulhinho na fechadura fez todo mundo tremer. E, de onde a gente estava, deu pra ver seu Nono começando a encher a bexiga, e depois outra e mais outra... Ninguém estava entendendo nada. Ele ainda não tinha visto a mesa da festa, porque estava na salinha da frente, que é bem pequenininha, e a gente tinha posto as coisas na sala maior, que ficava ao lado da cozinha.
Bom, só quando ele acabou de encher a última bexiga é que foi pra sala da festa. E dava gosto de ver a cara que ele fez quando a gente apareceu cantando parabéns. E quando abriu o presente, então, não aguentou: chorou de escorrer lágrimas. Daí a gente deu um abraço e um beijo nele, e a festa começou, quer dizer, as festas começaram. Porque o seu Nono tinha saído pra comprar bexigas e um saco de balas pra festejar com a gente o Dia da Criança!
Daí foi uma festança só. A vizinhança toda apareceu e todo mundo comeu, cantou e dançou até enjoar.
Aquela noite eu fui dormir com uma coisa muito gostosa por dentro. Fui dormir muito feliz,
sabe? Feliz porque o seu Nono tinha ficado feliz, porque a gente gostava do seu Nono, porque o seu Nono gostava da gente... feliz com a bexiga que ele tinha me dado... feliz com tudo, tudo!

f) O que o texto está valorizando?

Respostas

respondido por: MilalissaS2
0

Resposta:

gratidão

por mais simples que seja temos quer ser gratos igual seu nono ficou

Perguntas similares