Por que em clipes músicais, com o títulos em espanhol ou francês, não é colocado o acento?
por exemplo: a música "Deja Vu" da Olivia Rodrigo que é em francês e toda a palavra deveria ter acento
Respostas
Resposta:
Quando, em 1975, a banda Queen lançou o videoclipe de Bohemian Rhapsody na televisão, iniciou-se um movimento irreversível na indústria fonográfica. Cada vez mais numerosos, os videoclipes, com os anos, migraram para as telas dos computadores, e, posteriormente, para as verticais dos smartphones. Ganharam versões 3D e 360; nas mãos de personalidades que vão de Bjork a Ivete Sangalo. Dividiram coautoria com os espectadores em narrativas interativas. Mais recentemente, voltaram a ser confundidos com cinema graças à ascensão dos chamados álbuns visuais , tendência iniciada por Beyoncé na era on-line. Depois da internet, a produção e a difusão de videoclipes tornaram-se acessíveis e deram fim ao domínio televisivo sobre o formato.
Essencialmente, os videoclieps sincronizam música e imagem, traduzindo imageticamente uma canção. Essa linguagem audiovisual avançou cada vez mais no mercado do entretenimento, envolvendo orçamentos milionários, premiações e se tornou peça de divulgação preciosa. Grandes cineastas começaram suas carreiras nos videoclipes, como David Fincher, Gus Van Sant e Spike Jonze.
A música Bohemian Rhapsody, explica Thiago Soares, autor do livro A estética do videoclipe, inspirou o primeiro videoclipe produzido. O formato inaugurado pelo Queen diferencia-se das experiências anteriores, como a psicodélica dos Beatles em Strawberry fields forever, pelo caráter mercadológico e televisivo. Naquele ano, o quarteto foi convidado para se apresentar ao vivo no programa de TV britânico Top of the pops. Em vez de entrar no palco, o grupo enviou o vídeo para ir no ar.
[VIDEO1]
;Foi uma estratégia de marketing. Como o vídeo mostra a apresentação de um show do Queen, parecia que os integrantes estavam tocando ao vivo na televisão. No entanto, eles acrescentaram efeitos gráficos e sonoros. Pela primeira vez uma apresentação ao vivo de música foi substituída por um audiovisual. Com essa exibição, os videoclipes deixaram de ser apenas uma referência estética ligada ao cinema;, analisa Thiago Soares.
Canal fundamental
A MTV estreou em 1981 de forma provocativa: o primeiro videoclipe exibido foi Video killed the radio star (O vídeo matou os astros do rádio), da banda The Buggles. E, de fato, vários músicos que não se adaptaram ao novo tipo de divulgação, que envolvia encenação diante das câmeras, ficaram para trás. Outros, ao contrário, construíram a carreira apoiados na imagem. Como Duran Duran, Michael Jackson e Madonna. Esses dois últimos abriram portas para que mais mulheres e negros aparecessem na mídia pelos videoclipes. A emissora aumentou os números de venda de discos, que andavam baixos.
Explicação: