Hoje, todos nós, não apenas os jovens, nos sentimos invadidos por tecnologias digitais, por smartphones, e-mails. Todos esses recursos estão invadindo nosso espaço privado e degradando nossa habilidade de concentração. [...]
Algumas tecnologias têm o poder de nos deixar muito focados, mas não de uma boa maneira. Por exemplo, se você vê uma criança jogando game, ela estará completamente focada naquilo durante horas, e isso, de alguma maneira, a ajuda a treinar a concentração. O problema é que os jogos também ensinam outras coisas, como uma atitude violenta. O mesmo acontece com os adultos que entram num estado natural de foco quando leem e-mails ou pegam seus smartphones. Eu acho que as tecnologias no futuro começarão a dar mais atenção à questão do foco. Já existe uma pesquisa na Universidade da Califórnia que está desenvolvendo um game para ajudar adultos a melhorar o foco. Talvez, no futuro, a tecnologia possa ser uma solução para isso. Mas não é o que acontece hoje. Hoje, a tecnologia é mais um problema que uma solução.
GOLEMAN, D. A tecnologia degrada nossa concentração. Revista Época, 20 jan. 2014 (adaptado).
Ao discorrer sobre comportamento, o psicólogo Daniel Goleman defende que as novas tecnologias têm
a) possibilitado uma invasão de privacidade em que o particular se confunde com o público.
b) permitido a compreensão do funcionamento do mundo como semelhante a um jogo.
c) despertado entre os estudiosos a noção de que a ciência provocará um futuro sombrio.
d) proporcionado ganhos e perdas no desempenho de habilidades do homem moderno.
e) mostrado que os novos tempos são incompatíveis com habilidades naturais do homem.
Respostas
respondido por:
5
Letra b
Explicação:podemos ver que hoje em dia vários jovens e adolescentes estão muito focados no mundo dos jogos, como menciona o texto, esperamos que no futuro a tecnologia posso ser mais voltada a uma coisa maior do que somente jogos, que não prendam os jovens, mais que dêem conhecimento.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás