O gasoduto Nord Stream 2 prevê a conexão entre Alemanha e Rússia pelo fundo do mar Báltico. Empresas da Áustria, França e Países Baixos também fazem parte da aliança do projeto. O objetivo do gasoduto é diversificar as rotas de fornecimento de gás da Rússia para a Europa, aumentando sua segurança energética.
Os EUA fazem oposição à construção do gasoduto, oferecendo à Europa o seu gás natural liquefeito. Em janeiro, a Câmara dos Representantes e o Senado dos EUA adotaram sanções contra o gasoduto no orçamento da Defesa a partir do ano fiscal de 2021
Relacione o tema da reportagem a recuperação econômica da Rússia após a crise que experimentou na transição do socialismo para o capitalismo.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
R - Após o colapso da URSS, em 1991, a Rússia busca integrar sua economia ao continente europeu de forma igualitária, e não somente ao leste europeu, ao qual a URSS priorizava.
Neste sentido, o PIB emergente da Rússia alçaria longos voos, devido a esta alternativa de rotas de gás, o que promoveria uma eficácia na distribuição de gás para a Europa e geraria mais receitas à Rússia.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás