quais as diferenças entre os trabalhadores ambulantes do século 19 e os atuais. me ajudem é pra amanhãããããããããããã por favorrr
Respostas
Resposta:
Nas praças e principais ruas das cidades e nas areias das praias muitas pessoas buscam a subsistência levando rotinas cansativas, com extensas jornadas de trabalho, sob sol forte ou chuva, muitas vezes tendo que enfrentar a repressão de fiscais e a hostilidade dos comerciantes. Sua profissão: ambulante. Várias delas gostariam de ter outra ocupação ou conseguir um emprego formal, mas por falta de estudo ou de oportunidade encontraram no comércio ambulante uma alternativa para ganhar a vida. Porém, apesar das dificuldades inerentes à atividade, alguns ambulantes se tornaram personagens típicos dos locais onde atuam, conquistando o público com sua alegria e produtos de qualidade.
Explicação:
Os trabalhadores ambulantes do século XIX eram sobretudo escravos, que estavam designados por seus patrões a vender pelas ruas da cidade, enquanto atualmente esse tipo de trabalho não está designado a um tipo de pessoa específica, podendo ser executado por qualquer pessoa.
A grande maioria dos trabalhadores ambulantes do século XIX eram mulheres, e elas carregavam seus filhos consigo ao circular pelas ruas oferecendo produtos, alimentos fabricados por elas ou artesanatos.
Atualmente se vê muitos vendedores ambulantes pelas ruas das grandes cidades, ou pelas praias brasileiras, oferecendo todo tipo de produto também, no entanto, hoje em dia esse trabalho é considerado fora da lei e pode mesmo causar a retenção dos produtos oferecidos.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/35945096
Bons estudos!