Respostas
Estamos vivendo o ápice da influência tecnológica em nossas vidas, nunca antes tínhamos o hábito de pegar o celular quando acordavamos ou quando deitávamos.
Isso nos influenciou a mudarmos até na forma como pensamos e interagimos.
O processo de evolução da tecnologia se desenvolveu até nos levar à era da comunicação.
E ao longo do tempo isso acabou por se tornar algo comum para todos os indivíduos da sociedade que através da técnica de enviar desenhos e símbolos de uma tela pra outra, se tornou possível transmitir o conhecimento e a informação para a sociedade em uma alcance bem maior e não antes visto.
A parte do conhecimento que adquirimos por meio das nossas relações com o meio também influencia a percepção de naturalidade da mídia e faz com que o Homem aprenda diversas formas de comunicação mesmo com a estranheza que inicialmente possa sentir.
Demonstrando assim que o Homem acaba por ser capaz de se adaptar biologicamente às transformações promovidas pelo rápido avanço tecnológico, segundo o jornalista muller(2016),nunca antes na história tivemos o hábito de dormir e acordar com um aparato eletrônico.
Portanto, as tecnologias influenciam o Homem da mesma forma que o Homem também influencia no crescimento das tecnologias.
A tecnologia surge da necessidade do homem e cresce de acordo com o seu estudo e aprofundamento.Também constata-se que a tecnologia influencia toda a sociedade em sua busca de informações e procura por relações a longa distância, assim deixando de lado a relação mais natural e trazendo relações sociais para um nível de importância considerável onde muitos indivíduos buscam culturas em que se sentem livres para expor seus pensamentos e seus desejos, no entanto há uma dúvida constante de se a tecnologia irá influenciar e promover novas culturas e novas integrações positivamente ou irá deixar seus indivíduos cada vez mais distantes da comunicação “cara a cara”, tornando o próprio cada vez mais longe da realidade não tecnológica e penetrar no mundo da tecnologia limitando seu contato com pessoas a interações digitais, e a resposta para tais questionamentos apenas o futuro detém.
desculpa o texto grande.